Dicas para tratar a impotência sexual em jovens

Um dos problemas que mais afeta os homens, a disfunção erétil (impotência), pode atingir qualquer faixa etária. A impotência consiste na incapacidade de ter e manter o pênis ereto (rígido) o tempo suficiente para uma relação sexual satisfatória para ambos os parceiros.

É importante lembrar que a impotência se caracteriza por várias tentativas de ereção sem sucesso. Falhar uma ou duas vezes, não significa que você é impotente. Pode ocorrer (e acredite que ocorre) com todos os homens.

Pode ocorrer somente uma falha eventual, por um motivo isolado e que não vai se repetir. O que é comum acontecer é que o próprio medo de não conseguir a ereção lhe deixe incapaz (mesmo que temporariamente).

Quais as causas para a impotência nos homens jovens?

Especialistas afirmam que a impotência em homens com idade mais avançada geralmente ocorre por problemas de saúde física, não excluindo é claro fatores psicológico e emocionais.

No caso dos jovens as causas mais comuns estão relacionadas a fatores emocionais e psicológicos como insegurança, ansiedade, depressão e medo.

Mesmo assim, o médico não deve excluir uma investigação de causas biológicas. A busca pela causa também não deve excluir o caso de jovens que fazem uso abusivo de cigarro, drogas e bebidas alcoólicas como possíveis causas da impotência.

O que fazer?

A melhor opção é a prevenção, principalmente se você é jovem.

Procure manter uma vida saudável. Faça exercícios físicos regularmente, mantenha uma dieta equilibrada, não abuse do fumo e do álcool.

Se seu corpo estiver saudável, certamente ele vai responder aos estímulos recebidos.

Se você tem passado por consecutivas falhas, procure um especialista para lhe orientar e investigar a causa.

Não esqueça também de cuidar da saúde mental pois muitas vezes embora o corpo esteja saudável seu lado emocional e psicológico estão desequilibrados.

Existem também estimulantes naturais como o power libid que ajuda a tratar a impotência sexual tanto em jovens, quanto em idosos.

Evite o estresse e durma bem.

Existem jovens extremamente saudáveis que não conseguem uma ereção satisfatória pelo simples medo de falhar e decepcionar a sua parceira.

O medo trava todo o sistema de estímulos do corpo que passa a ser incapaz de cumprir a função que está sendo solicitada.

Nestes casos são indicados acompanhamento psicológico que, através da terapia vai ajudar a reduzir o medo, a ansiedade beneficiando não só seu desempenho sexual como conquistando a confiança e autoestima.

Ter um relacionamento aberto, onde você possa conversar (sem vergonha nenhuma) com sua parceira sobre seus problemas, também é muito valido.

Não esqueça que o sexo é feito a dois e quando existe parceria os problemas também podem ser compartilhados.